Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a consentir com a sua utilização. ok

Como Limpar um Termo do Café/Chá

como lavar termo

Estou super contente! :)

Fui limpar o termo do meu marido, que ele usa para levar chá para o trabalho, e não conseguia limpá-lo na perfeição, e a última escova que comprei já se estragou…então lá estava eu a pensar em ir comprar outra escova :( gastar dinheiro, nos dias que correm não apetece mesmo nada.

Vai daí, lembei-me de uma dica que já tinha lido à uns bons meses atrás, mas, que achava que não ia funcionar, então nunca tinha experimentado…. mas hoje testei a dica, e fiquei de boca aberta a olhar para o termo. :)

Meninas, se deitarem uns grãos de arroz (cru :) ) no fundo do termo, juntar um pinguinho de água, fecharem o termo e a seguir agitá-lo (como se estivessem a fazer um cocktail :) ), bastam uns segundos…. vão ficar espantadas…. pelo menos eu  fiquei. :)

Resulta mesmo, o termo ficou limpinho e brilhante, pronto para mais uns belos chás :) e eu fiquei satisfeita por não ter de ir gastar dinheiro em esponjas. :D


Partilhar é giro:

Gostou?

4 comentários a “Como Limpar um Termo do Café/Chá”

  1. Shirley diz:

    Excelente dica! Essa eu ainda não conhecia.

    Eu limpo da seguinte maneira: coloco uma colher (café ou chá)de bicarbonato de sódio dentro da garrafa térmica e acrescento água fervente. Deixo agir alguns minutos e pronto! Limpa tudinho.

    Obrigada por compartilhar!
    Beijinhos!

  2. mauro diz:

    Bela dica!!! Eu uso a “termo” (aqui no Brasil a chamamos de garrafa térmica) para tomar meu chimarrão e vou experimentar o processo de limpeza. Abçs


Também vai gostar de:

dicas, lavar garrafa térmica, lavar termo, lavar termo com arroz, poupar dinheiro, termo chá